segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“Governo quer erradicar trabalho infantil”


“Governo quer erradicar trabalho infantil” essa foi a Manchete do jornal “O Estado do Paraná” que falava sobre a Remuneração de quase 20% das crianças trabalhadoras no país não chegava a um salário mínimo.
A área rural do Nordeste apresentou a pior situação entre todas as regiões do Brasil. Assim, o governo criou o projeto de erradicar o trabalho infantil, desenvolvido em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).
Esta matéria de 1995 serve para nos mostrar que apesar dos tempos terem mudado, hoje o trabalho infantil é um assunto comentado com pouca prioridade.
Muitas vezes, os próprios pais obrigam os filhos a trabalhar para ajudar na renda familiar.
O salário das crianças variam entre 30% e 50% de diferença do salário de um adulto.
Como se fosse um trabalho escravo para ganhar um salário muito pequeno.
Para erradicar o trabalho infantil e escravo a longo prazo,o Ministério do Trabalho está estabelecendo parcerias com o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, conselhos tutelares, órgãos municipais e estaduais, Ministério da Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Ministério da Educação, Programa Comunidade Solidária, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Ongs.
Vale lembrar que a Região Sul tem a Maior participação de crianças trabalhando em atividades rurais no Brasil:35,2%.

NOMES:Ana Caroline Tanello,Taciane Alice de Paula,Camila Weber,Bruno Humberto da Silva,Lucas Giovani.
SÉRIE:7°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário